CRC&VB

Nós Somos o Caxambu e Região Convention & Visitors Bureau

O Caxambu e Região Convention & Visitors Bureau é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como missão promover e valorizar a imagem de Caxambu e Região, buscando o desenvolvimento da indústria do turismo e a captação e fomento à novos eventos, que valorizem as vocações da cidade e do seu entorno.

Vamos trabalhar juntos em prol da nossa cidade e região

O desenvolvimento de uma cidade e região depende da união da iniciativa privada e o poder público. Depende ainda da difusão de informações relevantes, capacitação e manutenção de apoio a ações de cunho cultural e, no caso de Caxambu e região, principalmente turísticos.
Nosso trabalho é ser a ponte entre estas ações e configurar aspectos para desenvolvimento do conjunto formador da cidade, agregando saberes e soluções e acompanhando as mudanças.
O CRC&VB é formado por uma diretoria eleita e totalmente voluntária, nosso trabalho é incansável e nossa vontade de contribuir também. Empresários e associações, juntem-se a nós, só assim poderemos trabalhar cada vez mais pela nossa cidade e região, proporcionando frutos para todos os setores da economia.

Caxambu e entorno é uma das melhores regiões do país. As linhas sinuosas de seu relevo, clima, povo acolhedor, segurança, suas excepcionais Águas Minerais acompanhadas por um.
Conjunto arquitetônico que passa pelo neoclássico, chegando, suavemente, ao modernismo, deixam Caxambu e Região mais charmosa e fascinante. Caxambu e Região possuem um grande potencial para o desenvolvimento do turismo, e já é um importante destino de quem viaja a turismo e convenções. Mas há espaço e infraestrutura para muito mais. Dotada de um conjunto de equipamentos para eventos, de um grande parque hoteleiro e rede de comercio, de uma boa qualidade na prestação de serviços, Caxambu e Região está preparada para receber congressos, convenções, feiras e encontros. E, no processo de crescimento desse setor e dos demais setores relacionados ao turismo, a participação do Convention Bureau é decisiva.

O Turismo de negócios é um dos que mais cresce no mundo com movimento, anualmente, de bilhões de dólares e aquecendo todos os setores da economia. Percebendo esta extraordinária fonte de riqueza, e visando captar fluxos crescentes de visitantes, diversas cidades decidem criar agências de promoção encarregadas de realizar seu marketing turístico. Essas agências são mundialmente conhecidas como CONVENTION & VISITORS BUREAU. Um CONVENTION VISITORS BUREAU (C&VB) é um projeto de parceria entre entidades dos setores públicos e privados de uma cidade ou região.
Constituído juridicamente como instituição sem fins lucrativos, sua principal missão é estimular a indústria regional do turismo, trabalhando permanentemente na atração, captação e incentivo a eventos, feiras e congressos nacionais e internacionais. Existem centenas de C&VB’s em todo o mundo, e mais de setenta rio Brasil.

É uma tarifa opcional cobrada juntamente com a diária do hóspede e repassada ao Convention Bureau de cada cidade. No caso de Caxambu e Região, ela é direcionada ao Caxambu e Região Convention & Visitors Bureau. Esta contribuição destina-se ao aprimoramento dos serviços ligados ao turismo, tomando possível incrementar o fluxo
contínuo de visitantes na cidade e região o ano inteiro, sejam turistas de convenções ou lazer. A contribuição turística é uma prática mundial, comum aos grandes destinos. Em Caxambu e Região foi adotado o valor de R$ 1,00 por apartamento por dia de hospedagem.

Diretoria - Gestão 2017/2019

DIRETORIA EXECUTIVA

Diretor Presidente: Marcelo Carvalho Figueiredo | Diretor Vice-Presidente: Fernando Lopes Agostini Megda | Secretário: Marcos Vinícius de Lima Loesch | Administrativo Financeiro: Matheus Chaves Pereira

CONSELHO DELIBERATIVO

Efetivos: Wagner Baracat | Raul Spinelli | Antônio Marcos Alcântra | Vanessa Bianco | Michelli Diniz
Suplentes: Flávia Lopes Agostini Megda | Adenilton Alves | Rodrigo Bernardes | Laís Leite | Juliana Rozental

CONSELHO FISCAL

Efetivos: Jean Sallum A’Osta | Nádia Maria Ferreira Gonçalves | Patrícia Maria dos Santos Mendes
Suplentes: Ederson Silva Arantes | José Jorge Maciel | Graciele Lavenhagen

 

Fundado em 07/12/2007

70+ Associados

4 municípios na base